carregando...


Taboão da Serra, 01 de Outubro de 2022

Taboão da Serra recebe mostra “Seleção 1999 a 2012” do artista plástico Roberto Righi

Secretarias

Atualizado em: 10/08/2022 16:08

Com curadoria de Zhé Maria, exposição gratuita estará no Cemur de 02 a 30/09, das 09h às 18h

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz para Taboão da Serra a mostra "Seleção 1999 a 2012", do Prof. Dr. Roberto Righi, que há anos exerce atividade artística nas áreas de pintura, gravura, fotografia e escultura. A exposição, que tem curadoria de Zhé Maria, ficará no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo), de 02 a 30/09, das 09h às 18h. A entrada é gratuita.

A exposição mostra uma seleção dos trabalhos artísticos realizados entre 1999 e 2012, período de intensa atividade do artista com mostras, exposições e premiações. As obras integram diversas exposições desenvolvidas nas cidades de São Paulo, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Rio do Sul. Muitos desses trabalhos são inéditos em São Paulo e agora estão à disposição para apreciação da população em Taboão da Serra.

“Estas obras constituem uma etapa importante do meu trabalho, mostrando diversidade de experiências e resultados, decorrente de estudo e experimentação; com resultados essenciais para o meu amadurecimento artístico. No período me empenhei na área artística, com a produção de onze exposições individuais, das quais duas retrospectivas, uma grande instalação, além da atuação em diversas coletivas com premiações”, afirma Roberto Righi.

 



O Prof. Dr. Roberto Righi é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em planejamento urbano e regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutor em arquitetura e urbanismo pela USP e cursa pós-doutorado na FAUUSP.

“As exposições são maneiras de apresentar a população não apenas os trabalhos de um determinado artista, mas sua visão de mundo, suas particularidades. Receber aqui em Taboão da Serra essa mostra de Roberto Righi, com curadoria do Zhé Maria, é algo extremamente enriquecedor, pois através das obras ampliamos nosso olhar e nossa percepção sobre as coisas. Tenho certeza que todos irão gostar”, declara  Binho, secretário de Cultura e Turismo.

Serviço:
Exposição: “Seleção 1999 a 2012 - Roberto Righi”

Curadoria: Zhé Maria
Quando? De 02 a 30/09, das 09h às 18h
Onde? Cemur - Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo
Entrada franca!