Taboão da Serra, 14 de Julho de 2020

Uso de máscaras nas ruas passa a ser obrigatório em Taboão e repartições públicas

máscarasrepartições públicasruasusocoronavírus

Atualizado em: 13/05/2020 12:05

O uso de máscaras para circular nas ruas passou a ser obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir da última quinta-feira, 7. A determinação visa diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Para contribuir com o cumprimento da medida, a Prefeitura de Taboão da Serra também determinou o uso de máscaras em todas as repartições públicas do município, para funcionários e a população atendida nos locais.

Além disso, o governo municipal tem distribuído máscaras em residências e áreas de grande circulação de pessoas, como pontos de ônibus e feiras livres. Os itens são confeccionados por professores do curso de Corte e Costura, ministrado na Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética.

Até o momento, mais de 25 mil máscaras foram entregues à população. Essa ação, junto com outras medidas, como a desinfecção de ruas realizada nos bairros e a fiscalização da limpeza dos ônibus das linhas municipais, são fundamentais para preservar a saúde das pessoas.

A Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética também tem recebido doação de tecidos para a confecção das máscaras. Quem puder colaborar, pode entrar em contato pelo telefone (11) 4139-1560 e combinar a entrega do material com um funcionário.