Taboão da Serra, 15 de Novembro de 2018 - 21° C

XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta sexta, 24

ConferênciadireitoscriançasadolescentesECA

Atualizado em: 23/08/2018 16:08

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taboão da Serra, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promove nesta sexta-feira, 24 de agosto, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontece das 8h30 às 13h, no CEMUR (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo) e terá como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências”.

À ocasião, serão debatidas propostas relacionadas a cinco eixos temáticos: Eixo I - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A palestra magna será ministrada pelo professor e sociólogo Francisco Eduardo Bodião e pela educadora Roberta Reiko Durante Sato Bodião. Haverá apresentação cultural feita por alunos da Escola de Bailado e por jovens atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Também serão eleitos os delegados que representaram Taboão da Serra na próxima etapa da Conferência.