Taboão da Serra, 09 de Julho de 2020

XII Conferência Municipal de Assistência Social debateu financiamento popular e participação social

XII Conferência de Assistência SocialCMASAnhangueraAssistência Social e Cidadania

Atualizado em: 10/10/2019 10:10

Para construir políticas públicas eficientes é preciso ouvir a população. Por isto, a Prefeitura de Taboão da Serra, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na sexta-feira, 27 de setembro, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro que teve como tema “Direito do povo, financiamento público e participação social” ocorreu na Faculdade Anhanguera e contou com a participação de inúmeros moradores que são usuários dos serviços públicos, servidores municipais e diversos estudantes.

Na abertura, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Marega destacou a importância da Conferência. “Nosso objetivo é atualização de políticas públicas e a construção das diretrizes para melhorias do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Este espaço é o momento que a população tem para debater e propor melhorias para as políticas de assistência”, afirmou.

Daniela Marega, vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, abriu o a XII Conferência

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, destacou que os serviços de ação social só se mantém ativos devido à administração  “Esta administração é uma grande parceira que tem nos atendido e nos ajudado a manter as portas abertas. Nós trabalhamos com garantias de direitos, então nós vamos lutar pelos nossos direitos”, finalizou.

Arlete Silva, secretária de Assistência Social ressaltou que é preciso lutar pelos direitos

O encontro contou ainda uma exposição sobre a gestão da secretaria de Assistência Social, palestra sobre o tema da conferência, trabalhos em grupos, apresentação de propostas pelos grupos e aprovação pelas plenárias, além de apresentação, eleição e aclamação das pessoas que representarão Taboão da Serra na próxima etapa da conferência.

Estiveram presentes: vereadores municipais, a coordenadora acadêmica da Faculdade Anhanguera Profª. Cristina de Moraes; e os secretários municipais Daniel Bogalho (Manutenção) e Wanderley Bressan (Cultura).