carregando...


Taboão da Serra, 17 de Junho de 2019

Zoonoses castra 10 mil cães e gatos em quatro anos

CCZZoonosescastraçãocampanhaadoção

Atualizado em: 05/04/2019 12:04

O Programa de Castração implantado em 2015 pela Secretaria de Saúde já realizou cerca de dez mil castrações em cães e gatos com os mutirões da Secretaria de Saúde junto com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taboão da Serra. 

 

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a pasta da Saúde tem realizado a favor da causa animal assim como as Feiras de Adoções que já conseguiram um lar para 2160 cães e gatos. “Com a ajuda de nossos parceiros o Adote Taboão, Patre e o trabalho dos funcionários do CCZ chamamos a atenção das pessoas para a importância da castração e da adoção de cães e gatos”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner. 


A castração é um procedimento de baixo risco para o animal evitando a proliferação de doenças além de trazer melhorias no seu comportamento. “Além disso, contribui para que os bichos não sejam abandonados, pois impede que sejam gerados filhotes em demasia”, disse Dra. Raquel. 


Para a moradora do Parque Pinheiros Maria Conceição que procurou o CCZ para castrar seu cão esse serviço contribui de varias maneiras no dia a dia do animal. “Uma castração em qualquer clinica particular é muito caro e a prefeitura realizando esses mutirões além de ajudar o dono do cão ou gato ajuda no bem estar do bicho e evita cada vez mais o abandono de animais nas ruas”, lembrou Maria. 


De acordo com a Coordenadora do CCZ, Dra. Cristina Aun, o próximo mutirão de castração acontece no sábado, 27, e já existem aproximadamente 150 agendamentos marcados. “A procura é muito grande então precisamos desses mutirões para atender a demanda que existe mantendo assim o objetivo do programa que é castrar os cães e gatos do nosso município”, enfatizou. 


Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro e aguardar a Zoonoses entrar em contato. 


Serviço
 
Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747