Taboão da Serra, 20 de Outubro de 2017 - 20° C

Laura Cristina da Fonseca Neves

Secretária

Atribuições

As Atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) são:

A atribuição da SDE é ser reconhecida como referência na criação, promoção e realização das ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e dos agentes de produção da cidade, tendo como premissa básica investir no desenvolvimento de pessoas. Para tanto tem como Missão promover ações entre o governo municipal e o setor empresarial nos segmentos industrial, comercial e de serviços do município, visando incrementar o desenvolvimento sustentável da economia da Cidade. Como também desenvolver e implantar políticas públicas que promovam qualificação profissional e o acesso do trabalhador na geração de trabalho e renda. Seus Valores são: compromisso com as diretrizes estabelecidas pela administração municipal; austeridade na utilização dos recursos públicos; honestidade, ética e transparência; iniciativa, criatividade, agilidade e inovação.

Esta Secretaria disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Serviços da Secretaria

A missão da SED é disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Email: sde@taboaodaserra.sp.gov.br

Alunas de Massoterapia realizam atividade com o público
Des. Econ. Trabalho e Renda

Atendimento ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro, na Escola de Moda, Beleza e Estética.

massoterapiaLado a LadoEstéticacursos

Alunos de Panificação encerram curso com chave de ouro
Des. Econ. Trabalho e Renda

Alunos participaram de um desafio e tiveram que mostrar técnicas aprendidas durante o curso.

escola de gastronomiapanificaçãocursocapacitação

21/09/2017

Prefeitura e Sebrae oferecem palestras gratuitas sobre empreendedorismo
Des. Econ. Trabalho e Renda

As inscrições estão abertas para as palestras dos próximos dias 19, 20 e 21.

DesenvolvimentoparceriaSebraepalestra

15/09/2017