Taboão da Serra, 22 de Abril de 2018 - 20° C

Laura Cristina da Fonseca Neves

Secretária

Atribuições

As Atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) são:

A atribuição da SDE é ser reconhecida como referência na criação, promoção e realização das ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e dos agentes de produção da cidade, tendo como premissa básica investir no desenvolvimento de pessoas. Para tanto tem como Missão promover ações entre o governo municipal e o setor empresarial nos segmentos industrial, comercial e de serviços do município, visando incrementar o desenvolvimento sustentável da economia da Cidade. Como também desenvolver e implantar políticas públicas que promovam qualificação profissional e o acesso do trabalhador na geração de trabalho e renda. Seus Valores são: compromisso com as diretrizes estabelecidas pela administração municipal; austeridade na utilização dos recursos públicos; honestidade, ética e transparência; iniciativa, criatividade, agilidade e inovação.

Esta Secretaria disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Serviços da Secretaria

A missão da SED é disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Email: sde@taboaodaserra.sp.gov.br

Com dedicação e profissionalismo, alunos da Escola de Gastronomia concluem cursos
Des. Econ. Trabalho e Renda

Depoimento de alunos tem demonstrado satisfação com os cursos oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra.

desafios gastronômicosescola municipal de gastronomiacursosDes. Econ. Trabalho e Renda

12/04/2018

Programa de Apoio Profissional (PAP) auxilia na reinserção ao mercado de trabalho
Des. Econ. Trabalho e Renda

Maria Lúcia da Silva, de 61 anos, foi uma das beneficiadas pelo programa.

PAPProgramaaprimoramentoreinserção

11/04/2018

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes
Des. Econ. Trabalho e Renda

A cidade conta com três escolas municipais de capacitação: Escola de Gastronomia; Escola de Moda, Beleza e Estética e Escola de Construção Civil.

inscriçõescursossdedesenvolvimento econômico

26/01/2018

Programa Lado a Lado forma 1300 alunos
Des. Econ. Trabalho e Renda

Colação aconteceu em 14 de dezembro, no Cemur.

formaturaPrograma Lado a Lado1300alunos

19/12/2017