Taboão da Serra, 13 de Setembro de 2019

Laura Cristina da Fonseca Neves

Secretária

Atribuições

As Atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) são:

A atribuição da SDE é ser reconhecida como referência na criação, promoção e realização das ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e dos agentes de produção da cidade, tendo como premissa básica investir no desenvolvimento de pessoas. Para tanto tem como Missão promover ações entre o governo municipal e o setor empresarial nos segmentos industrial, comercial e de serviços do município, visando incrementar o desenvolvimento sustentável da economia da Cidade. Como também desenvolver e implantar políticas públicas que promovam qualificação profissional e o acesso do trabalhador na geração de trabalho e renda. Seus Valores são: compromisso com as diretrizes estabelecidas pela administração municipal; austeridade na utilização dos recursos públicos; honestidade, ética e transparência; iniciativa, criatividade, agilidade e inovação.

Esta Secretaria disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Serviços da Secretaria

A missão da SED é disponibiliza aos munícipes o Espaço do Empreendedor com o PAE - Posto de Atendimento ao Empreendedor de Taboão da Serra, o Banco do Povo Paulista e a SUTACO - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, e o Espaço do Trabalhador com o PAT - Programa de Atendimento ao Trabalhador, o PADEF - Programa de Apoio do Deficiente, Emissão de Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, o Time de Emprego, o Balcão de Empregos, os Cursos Profissionalizantes (SDE/SESI/SENAI/SENAC/SERT), o CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, o PAP - Programa de Proteção Social e Requalificação Profissional e o Programa PROJOVEM TRABALHADOR.

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Email: sde@taboaodaserra.sp.gov.br

Curso de Massoterapia/Terapias de SPA é reestruturado e está com inscrições abertas
Des. Econ. Trabalho e Renda

Interessados  devem procurar a Escola de Gastronomia ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

cursoinscrições abertasmassoterapiaterapias de spa

13/09/2019

Secretaria de Desenvolvimento ofereceu 800 vagas de emprego entre janeiro e agosto de 2019
Des. Econ. Trabalho e Renda

Vagas captadas pela SDE são atualizadas e divulgadas semanalmente em mural na sede da pasta.

captação de vagassdeempregovagas

30/08/2019

Prefeitura forma mais de 1.400 alunos em cursos profissionalizantes
Des. Econ. Trabalho e Renda

Cemur recebeu dias 14 e 15, e 16 de agosto, as cerimônias de formatura dos alunos.

formaturaLado a LadoCemurescola de gastronomia

22/08/2019