Taboão da Serra, 19 de Novembro de 2019

Sandra Pereira

Secretária

Atribuições

As atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente são:

Coordenar o planejamento físico-territorial do Município; implementar política de documentação e cadastro dos imóveis, próprios municipais, vias e logradouros;implementar o Plano Diretor e a legislação urbanística, usando do poder de polícia municipal, se necessário; Gerir sistema de georefenciamento municipal; planejar e implementar a Política Municipal de Habitação; elaborar e implantar programas de produção de empreendimentos habitacionais de interesse social, de melhoria das condições das unidades habitacionais e de auxílio moradia; definir e implementar os programas de regularização fundiária e a política de reassentamento de moradores de áreas de risco e áreas impróprias para a moradia; promover a articulação e a integração de ações de defesa do meio ambiente dos órgãos da administração municipal e demais esferas federativas; promover estudos, normas e padrões de planejamento ambiental; formular e propor alterações e normas quanto a estudos de Impacto ambiental - EIA, Relatórios de Impacto Ambiental - IMA e Estudos de Impacto de Vizinhança - RIVE; estabelecer os termos de referência dos aspectos ambientais para os planos, programas e projetos de outras áreas da administração municipal; executar o licenciamento ambiental de empreendimentos em geral a serem instalados ou existentes, no âmbito de competência do município; planejar, coordenar, implementar e fiscalizar o uso de vias públicas, espaço aéreo e do subsolo para implantação e passagem de equipamentos urbanos.

Serviços da Secretaria

A missão da SEHAB é garantir aos cidadãos taboanenses melhores condições de vida, através de políticas públicas habitacionais.

Endereço: Praça Miguel Ortega, 286 - 3º andar, Parque Assunção

Email: sehab@taboaodaserra.sp.gov.br

Habitação inicia regularização fundiária no Sítio das Madres
Des. Urb. Hab. e Meio Ambiente
Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de árvores no Jardim das Oliveiras
Des. Urb. Hab. e Meio Ambiente

Ação ocorreu no entorno das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Edson Mambelli e Ayrton Senna.

plantioárvoresJardim das OliveirasEMEF Edson Mambelli

23/08/2019