carregando...


Taboão da Serra, 21 de Fevereiro de 2020

Saúde

Unidades Básicas de Saúde abrem amanhã, 15, para dia “D” de vacinação contra o sarampo

O próximo sábado, 15, é o Dia “D” de vacinação contra o sarampo. Jovens de 5 a 19 anos que não tomaram nenhuma dose da vacina ou possuem apenas uma registrada devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS´s) mais próxima de suas residências, com a caderneta de vacinação e o cartão do SUS, para tomarem a dose da vacina. Todas as UBSs do município funcionarão das 8h às 17h.

De acordo com a Secretaria de Saúde a meta do município é imunizar 98% da cobertura vacinal do publico alvo da campanha.

Centro de Referência da Saúde da Mulher será reformado e ampliado

Após a obra, Centro de Referência em Saúde da Mulher ganhará segundo andar e ampliará o número de atendimentos.

Programação Novembro Azul - Secretaria de Saúde

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO AZUL

SECRETARIA DE SAÚDE

CAPS AD
06/11 - Roda de conversa - saúde do homem com Dr. Flávio
13/11 - Roda de conversa sobre auto cuidado e higiene pessoal - distribuição de kit 
21/11 - Parceria Lado a Lado (corte e reflexologia)
29/11 - Festa Azul com roda de conversa com nutricionista Andréa Lino  "O papel da nutrição no processo de  reabilitação de dependentes de álcool"

Unidades Básicas de Saúde vacinam contra o Sarampo até o dia 16 de agosto

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo continua nas Unidades Básicas de Saúde de Taboão (UBS´s) até o dia 16 de agosto, das 8h às 17h.

Agora por determinação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São crianças a partir dos seis meses devem tomar a dose e ao completar 12 e 15 meses retornar a UBS para o reforço da imunização.

No sábado, 27, com o “Dia D” da vacina, a Secretaria de Saúde aplicou 6720 vacinas imunizando 3723 pessoas entre 15 e 29 anos que é o publico alvo da campanha.

Páginas

Subscrever RSS - Saúde