carregando...


Taboão da Serra, 18 de Fevereiro de 2020

motos

Guarda Civil Municipal recebe 12 novas motocicletas

A Prefeitura de Taboão da Serra está empenhada em melhorar a segurança. Entre diversas ações que estão sendo providenciadas, a Guarda Civil Municipal recebeu, na manhã desta quinta-feira, 9, 12 motos. Elas são da marca Honda, modelo Xt 300 e foram alugadas com recurso municipal.

Com as novas motos, serão formadas seis duplas que atuarão em bairros que possuem as bases móveis e também nas divisas do município, com um trabalho ostensivo, podendo mudar de local de acordo com os índices criminais. A Guarda terá agora uma frota de 18 motos.

Estrada Kizaemon Takeuti conta com faixa de retenção para motociclistas

Motocicletas são os veículos que mais matam no trânsito do país. Em 2018, na cidade de Taboão da Serra, 60% dos casos registrados foram por este tipo de modal, com 26,6% das mortes nas vias municipais. A criação de faixas exclusivas para motociclistas nas vias locais deve contribuir para a mudança desses números.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana a iniciativa consiste na criação de faixas exclusivas para a permanência dos motociclistas, à frente dos carros, antes da faixa de pedestres.

Subscrever RSS - motos