carregando...


Taboão da Serra, 30 de Novembro de 2021

Ação Educativa orienta comerciantes e população no combate à Covid-19

acaoeducativaGCMcovid-19quarentenaFazenda

Atualizado em: 02/03/2021 15:03

O município regrediu à fase laranja nesta segunda feira 01/03

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no último final de semana, uma Ação Educativa com objetivo de conscientizar a população e comerciantes para combater a proliferação da Covid-19, tendo em vista a piora nos índices de avanço do coronavírus no Estado de São Paulo, o que levou o Governo a anunciar regras mais rígidas da quarentena.

A Fiscalização de Posturas, da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Guarda Civil Municipal realizou a Ação Educativa, que faz parte da operação Sono Bom, onde foram distribuídos materiais informativos sobre as fases do plano São Paulo.

Aos consumidores, os fiscais e os guardas civis municipais explicaram que Taboão da Serra, assim como várias cidades do Brasil, vive um momento crítico da pandemia, e indicaram a importância de permanecer em casa, evitar aglomerações, usar máscaras de proteção e fazer higienização constante das mãos.

 

  

Fiscais e GCM´s de Taboão realizaram ações educativas com objetivo de combate à Covid-19 para orientar comerciantes e consumidores


O Governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, dia 26/02, a nova reclassificação do Plano São Paulo de controle da pandemia, onde Taboão da Serra e as cidades vizinhas Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região regridem para a fase laranja. A medida começou a valer nesta segunda-feira, dia 1º.
 

Uma das fiscais responsáveis pela operação explicou que os estabelecimentos que estivam abertos depois do horário permitido foram notificados e orientados a encerrarem as atividades imediatamente.  O prefeito Aprígio faz apelo à população para evitar aglomerações, ao sair de casa, não esquecer a máscara de proteção e indica o uso constante de álcool em gel.