Taboão da Serra, 20 de Outubro de 2021

Agentes de Trânsito se formam em curso de aperfeiçoamento de pilotagem

Transportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 26/07/2021 16:07

Capacitação aconteceu no início de julho e foi ministrado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra, através da Coordenadoria de Estatística e Educação no Trânsito (COEST), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da cidade de São Paulo, viabilizou a formação de 20 agentes de trânsito, no curso de ‘Técnicas de aperfeiçoamento de pilotagem em veículos oficiais’. A formatura dos agentes aconteceu na quinta-feira, 22/07, na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

Ministrado pela Guarda Civil Metropolitana, o curso teve duração de uma semana. Para a realização, os agentes foram separados em duas turmas, a primeira tendo sua formação de 05 a 09/07 e a outra de 12 a 17/07. “O curso teve o intuito de aperfeiçoar as técnicas dos motociclistas, principalmente no sentido de darem maior suporte, principalmente na Rodovia Régis Bittencourt, onde são muitos os caminhões de grande porte, que necessitam de acompanhamento e é mais fácil de ser feito por motocicletas” explicou a coordenadora da COEST, Michele Oliveira.

Além do acompanhamento de veículos grandes, os agentes também foram preparados para fazerem o acompanhamento de veículos de autoridades, bloqueios necessários no caso de cortejos e grandes eventos, por exemplo.

Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana investe na capacitação dos Agentes de Trânsito

“Temos o foco de formarmos dentro do departamento os nossos multiplicadores, neste primeiro momento buscamos a ajuda da GCM de São Paulo, que já faz isso há muitos anos, eles tem uma inspetoria específica para motociclistas, e nesta turma nós já saímos com dois multiplicadores formados, porque o intuito é termos este treinamento dentro do nosso departamento, para os nossos agentes e pra os futuros agentes”, disse Michele.

Formatura dos Agentes de Trânsito que concluiram o curso ocorreu na Câmara de Vereadores

O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos parabenizou os agentes formados e a COEST. “Quero ressaltar aqui a importância dos servidores e agradecer a COEST, um departamento que se importa com o servidor. Os senhores saem melhores, vão servir melhor e isso vai ficar para sempre. Alguns irão se aposentar, outros vão passar em outros concursos, mas não se esquecerão deste aprendizado. Parabéns a todos pelo trabalho de excelência que realizam”, disse.

Vanderlei comentou ainda sobre a importância de se investir em educação. “O curso é de fato um investimento muito importante, o que temos de conhecimento levamos para a vida, dentro dos meus 30 anos de exercício como advogado, 14 deles foram lecionando e tenho noção exata dos que faz a educação na vida das pessoas”, contou.