carregando...


Taboão da Serra, 30 de Setembro de 2022

Coordenadoria dos Direitos da Mulher realizou palestra para colaboradores da Cavo

Governo

Atualizado em: 14/09/2022 11:09

Equipe pode tirar dúvidas e criar artes para destacar a importância da denúncia

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Coordenadoria dos Direitos da Mulher, realizou em 24/08 uma palestra para funcionários da empresa Cavo Serviços e Saneamento S.A. O objetivo da ação, que fez parte da campanha Agosto Lilás, foi conscientizar a população para contribuir com o fim da violência contra a mulher.

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher promoveu a palestra em resposta a uma demanda feita por colaboradoras da Cavo, que inicialmente buscaram informações na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Em uma reunião com a organizadora do evento, as interessadas puderam tirar suas dúvidas.

“As colaboradoras queriam fazer algo impactante para que as mulheres vejam a importância de não se calar. Os homens da Cavo também fizeram questão de colaborar com a criação para demonstrar apoio e ressaltar a necessidade da denúncia”, disse Gisele Luiza Teles Almeida Moraes, coordenadora dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra.

 



Alguns dos assuntos abordados na palestra foram: feminicídio; como registrar boletim de ocorrência; informações sobre o Auxílio Aluguel para vítimas de violência doméstica; informações sobre o trabalho da Patrulha Guardiã Maria da Penha, que protege pessoas que têm medidas judiciais protetivas; e quais delegacias funcionam 24h por dia.

 



Para destacar a importância das mulheres não se calarem diante situações de violência, as colaboradoras tiveram a ideia de criar uma arte que chamasse atenção e causasse impacto, então uma parede foi decorada com camisetas brancas com frases que costumam ser ditas pelas vítimas para justificar as ações do agressor como “ele disse que vai mudar”, “eu irritei ele”, “ele vai parar” e “foi a última vez”. Outra arte foi diversas marcas de mãos em vermelho, o laço da campanha Agosto Lilás e a frase “Não se cale, o silêncio fortalece o agressor!”.

 

 


Serviço

  • Guarda Civil Municipal (GCM): 153 (24h)
  • Polícia Militar: 190 (24h)
  • Central de Atendimento à Mulher: 180 (24h)

Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra
Estrada das Olarias, 670, Jardim Triângulo
Telefone: (11) 4787-3923
WhatsApp: (11) 95674-4165
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
E-mail: direitodamulher@taboaodaserra.sp.gov.br
Instagram: instagram.com/coordamulherts/

Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra
Estrada das Olarias, 670-G, Jardim Triângulo
Telefone: (11) 4138-3409 / 4685-4268
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h

Conselho Tutelar de Taboão da Serra
Avenida Doutor José Maciel, 273, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4701-1618
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
E-mail: conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br