Taboão da Serra, 21 de Outubro de 2021

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será celebrado na terça-feira, 21/09, pela internet

Assistência Social e Cidadania

Atualizado em: 17/09/2021 19:09

Evento terá transmissão ao vivo, pela internet, através do canal do YouTube da Secretaria de Assistência Social e Cidadania

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para comemorar a data, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Taboão da Serra em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS) promoverão um encontro na próxima terça-feira, 21/09, das 13h30 às 16h. O tema deste ano será “Os direitos das pessoas com deficiência não são uma luta só do Conselho, mas sim de todos”. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações o evento terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da SAS (https://www.youtube.com/channel/UCHFz1MMsX0Yg8hUdJg1w-xw).

A presidente do CMPD de Taboão da Serra, Izaura Masako Kanamaru destacou como será a comemoração. “Preparamos uma programação leve, voltada para a pessoa com deficiência como protagonista. Teremos apresentações de alguns profissionais e exibição de vídeos para mostrar que a pessoa com deficiência pode ser o que quiser”, afirmou.

Com relação ao trabalho do CMPD,  Izaura Masako ressaltou que para o biênio 2020-2022 o Conselho atua para colocar em prática o Plano de Ação. “Temos um Plano de Ação que é revisado anualmente. Nele constam diversos projetos para a garantia de direitos da pessoa com deficiência em Taboão da Serra. Temos contato com Poder Público e uma das ações que pretendemos desenvolver será a capacitação dos servidores rede municipal para o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais), dentre outros projetos”, destacou.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein, , convidou a população para prestigiar o evento pela internet. “Por conta da pandemia da Covid-19 não poderemos realizar o evento presencial com muitas pessoas. Felizmente temos a tecnologia a nosso favor e os moradores que puderem e desejar poderão acompanhar esse encontro de onde estiverem, seja pelo celular ou pelo computador. Só acessar o canal do YouTube da Secretaria de Assistência Social que faremos a transmissão ao vivo no dia 21. Conto com a participação de todos”, afirmou.

Serviço:
Comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoas com Deficiência