Taboão da Serra, 29 de Novembro de 2021

Educação anuncia Evolução Funcional de mais 1000 professores

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 22/07/2021 20:07

Prefeitura de Taboão da Serra conseguiu embasamento jurídico para honrar com progressões horizontal e vertical. Pagamentos serão efetuados a partir do mês de agosto, inclusive de retroativos

Mais de 1000 professores da rede municipal de ensino de Taboão da Serra terão Evolução Funcional a partir do mês de agosto. O Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, resolveu recorrer à legalidade e buscar soluções para realizar a progressão mesmo diante da crise econômica e da Lei Complementar Federal 173/2020 que, em decorrência pandemia da Covid-19, impede a concessão de aumento, reajuste ou adequação salarial para servidores públicos, o chamado congelamento salarial.

A secretária de Educação, Dirce Takano, destacou o empenho da administração municipal para garantir a Evolução Funcional dos servidores da Educação. “Desde o início do ano não poupamos esforços para solucionar a questão da progressão dos professores. Sabemos que todos que progrediram no Plano de Carreira fizeram por onde obter essa evolução. Por isso, buscamos embasamento tanto junto a Secretaria de Assuntos Jurídicos, quanto com Setor Privado para chegarmos a uma solução e honrar esse compromisso”, disse. “Hoje tivemos parecer favorável o qual os profissionais terão direito à Evolução Funcional inclusive recebendo os retroativos”, declarou.

Ainda Segundo a secretária os efetivos financeiros serão referentes às evoluções horizontal e vertical, incluindo retroativos e os pagamentos serão efetuados a partir do mês de agosto.

Guarda Civil Municipal
Outra prioridade da nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra é a Evolução Funcional da Guarda Civil Municipal (GCM). O Governo Municipal já está realizando estudo para garantir a progressão da categoria.