carregando...


Taboão da Serra, 25 de Setembro de 2021

EMI Piteco terá #VacinaTaboão nesta sexta-feira, 17/09

Saúde

Atualizado em: 14/09/2021 18:09

Ação que leva vacinação contra a Covid-19 para maiores de 12 anos e serviços socioassistenciais será das 9h às 16h
 

A EMI Piteco, no Parque Laguna, recebe nesta sexta-feira, 17/09, mais uma edição da #VacinaTaboão, ação da Prefeitura de Taboão da Serra que leva vacinação contra a Covid-19 e serviços socioassistenciais. A ação acontece das 9h às 16h, na Avenida Ayrton Senna, 800, Parque Laguna.


Nesta edição da #VacinaTaboão haverá vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 anos a 17 anos e para adultos maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por sua vez, estará com os serviços do CRAS Itinerante, para orientação dos moradores sobre benefícios sociais. Já o Fundo Social de Solidariedade promoverá o Varal Solidário com doação de roupas, arrecadadas através da campanha do agasalho Aquece Taboão.


Para receber a vacina, menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Ambos precisam levar documento de identificação com foto e CPF. No local, o adulto deverá assinar um termo de consentimento que autoriza a vacinação no adolescente. Caso o termo não seja assinado ou não apresentem CPF, o adolescente não poderá ser vacinado. Também é necessário apresentar cartão do SUS e comprovante de endereço de Taboão da Serra.


Quem tem mais de 18 anos e receberá a primeira dose do imunizante precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS. 

 

Sexta-feira, 17/09, é dia de #VacinaTaboão da EMI Piteco

 


Para todas as pessoas a serem vacinadas, é desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.


O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, ressalta que a vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Taboão da Serra. “Agradeço a todos os profissionais que estão empenhados a combater ao novo coronavírus, em especial aos que trabalham na vacinação. Já aplicamos mais de 320 mil doses da vacina contra a Covid-19 e vamos avançar ainda mais com a vacinação dos adolescentes”, destacou.


De acordo com a ferramenta Vacinômetro, do Portal Vacina Já do Governo do Estado de São Paulo, Taboão da Serra aplicou, até a tarde desta terça-feira, 14/09, 320.333 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Ao todo são 209.752 moradores que receberam a primeira dose, 102.931 vacinados com a segunda dose e 7.650 vacinados em dose única.


SERVIÇO:
#VacinaTaboão

Quando? 17/09, das 9h às 16h
Onde? EMI Piteco - Avenida Ayrton Senna, 800, Parque Laguna