carregando...


Taboão da Serra, 29 de Novembro de 2021

Escolas municipais retornam às aulas presenciais

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 27/09/2021 17:09

Seguindo protocolos sanitários, unidades estão atendendo com capacidade diária reduzida. Volta às aulas é acompanhada pelo Comitê de Combate à Covid-19


Nesta segunda-feira, 27/09, voltaram às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Taboão da Serra, o retorno é facultativo, gradual, seguro e segue todos os protocolos sanitários de prevenção á Covid-19. As aulas retornam após 1 ano de 8 meses de escolas totalmente fechadas. 


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa Lobos, voltou com 30% da capacidade total diária dos alunos. Corpo docente, pais e alunos estão felizes com o retorno da unidade. 


Marcia Cipicciani de Andrade, diretora da EMEF Heitor Villa Lobos, comentou sobre a expectativa inicial para o dia de hoje. “A princípio fiquei bem ansiosa, não é de hoje, há tempos venho com a ansiedade desse retorno, hoje foi um momento bem especial, parecia que eu estava realizando um sonho”, declarou. “A escola pra mim é criança, não tem outra representatividade se não for a criança, quando eu vinha trabalhar sem as crianças, parecia que eu estava em outro espaço e não a escola.”, complementou. 

 

 

Aulas presenciais retornam em Taboão da Serra seguindo protocolos de prevenção à Covid-19.

 

“Voltamos na hora certa, esperamos todo o período da pandemia foi 1 ano e 8 meses, poderíamos até ter voltado antes, mas não estaríamos tão tranquilos, como no dia de hoje”, finalizou a diretora da EMEF. 


A professora da escola, Elizabeth de Almeida Cardenette, falou sobre o retorno à sala de aula após o período em casa. “Acho que todos os professores estavam com uma expectativa grande, nossa vida é a sala de aula então estava faltando isso pra nós, mesmo que com poucos, já preenche nosso vazio”. Ela finalizou comentando sobre a experiência com os alunos seguindo os protocolos sanitários. “Eles são pequenos então ficamos em cima, para passar álcool em gel, colocar a máscara, mas esse primeiro dia foi tranquilo, mais do que imaginei”. 

 

Alunos da EMEF Heitor Villa Lobos no primeiro dia de aulas presenciais em Taboão da Serra.

 

Yasmim Moraes de Oliveira, aluna do 1° ano da EMEF Heitor Villa Lobos, diz estar muito feliz em retornar às aulas. “Estou muito feliz em voltar para escola, poder estudar e ver os amigos.” 


Aline de Sousa, mãe de um dos alunos da escola, comentou sobre o retorno seguro dos alunos e dos professores. “Fiquei muito feliz com o retorno, acho que o município fez certo em esperar o momento certo, esperar os professores serem vacinados.”

Serviço
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-5822