carregando...


Taboão da Serra, 20 de Maio de 2022

Futsal Feminino de Taboão da Serra é Top 3 dos melhores times do mundo

Esportes e Lazer

Atualizado em: 26/01/2022 17:01

Futsal Planet Awards também premiou a treinadora Cris Souza e a jogadora Luana Souza

 

A equipe do Taboão Magnus segue brilhando e dessa vez conquistou o título de 3° melhor time de futsal feminino do mundo, segundo o prêmio Futsal Planet Awards 2021. Hoje o Taboão Magnus é a melhor equipe de futsal feminino do Brasil. Além estar neste Top 3, a treinadora, Cris Souza foi eleita a 2ª melhor do mundo no futsal feminino. Já a ala Luana Moura ficou entre as 10 melhores jogadoras.


Em 2019 o Futsal Feminino de Taboão da Serra foi eleito o melhor time do mundo e em 2020 ficou no Top 5. A supervisora da equipe Priscila Santos explicou sobre a premiação. “Conquistar qualquer prêmio é muito gratificante, mas esse é mais ainda, o Top 3 dos melhores times de Futsal feminino do mundo é um reflexo de esforço, comprometimento e dedicação de todos que estão ali, todos os dias para o melhor para toda a equipe. Além de diretamente sermos eleitos o melhor do Brasil”, declarou.

Em 2021, a equipe profissional conquistou títulos e sagraram-se campeãs da NFFB, do Campeonato Paulista, da Super Copa e vice-campeãs da Copa Brasil e da Taça Brasil.


Cris Souza, que no ano passado foi eleita a melhor treinadora do mundo e em 2022 ficou com o segundo lugar, concorreu ao título ao lado de nove homens e comentou sobre a vitória em suas redes sociais. “Esse feito representa um trabalho incrível de uma temporada em que a nossa equipe ganhou títulos e encantou a todos com um Futsal dinâmico e vibrante, emocionando torcedores dos quatro cantos do mundo”. A treinadora completou elogiando a equipe. “Alegria de tudo o que construímos com esse grupo magnífico de atletas. Vocês nos representam com brilhantismo. Gratidão a toda minha Comissão Técnica pela excelência no trabalho. Vocês são fantásticos”, finalizou.


Luana Moura, está no Taboão Magnus desde 2016 e é a segunda vez que foi indicada entre as 10 melhores do mundo. Através de uma postagem em suas redes sociais, a artilheira comentou sobre a conquista.  “Tenho a convicção de que tudo que foi feito até aqui foi parte de um propósito. O agir de Deus está presente em cada fase da nossa vida, nada acontece por acaso. Todo esforço, sacrifício, valeu a pena, eu sempre acreditei que a recompensa vem, pode até demorar, mas ela vem. Estou muito feliz e agradecido por tudo que Deus tem me proporcionado, só de estar entre as 10 melhores do mundo é algo inexplicável, é um momento inesquecível”, declarou.