carregando...


Taboão da Serra, 26 de Novembro de 2021

GCM Taboão, Polícia Militar e Agentes de Trânsito deflagram Operação Saturação

Operação SaturaçãoGCMPMagentes de trânsitosetram

Atualizado em: 07/06/2021 18:06

Ação conjunta ocorreu no último final de semana e resultou na prisão de quatro pessoas por roubo e na apreensão de veículos com documentação irregular
 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou nos dias 04, 05 e 06/06 a Operação Saturação, que teve como objetivo prevenir e coibir práticas criminosas, como roubos, furtos, embriaguez ao volante, porte ilegal de armas, entre outras situações. A ação teve apoio de 4ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar de Taboão da Serra, em especial do Capitão Damasceno.


O secretário de Segurança Vinícius Gonçalves parabenizou as equipes pelo trabalho.  “A Segurança é uma das prioridades da nossa administração e ações como esta operação serão mantidas. Parabenizo nossos GCMs, policiais militares e agentes de trânsito pelo excelente trabalho e dedicação para que Taboão da Serra esteja cada vez mais segura”, destacou.


De acordo com o Sub Comandante Menocci, a operação do último final de semana foi um resultado das ações de inteligência. “Fizemos um mapeamento dos locais com incidências de roubo que tanto a Guarda Civil Municipal, quanto a Polícia Militar recebem notificações. Em parceria com o Sargento Papelas fizemos o planejamento da ação que iniciou na madrugada de sexta-feira e prosseguiu nas noites e madrugadas de sábado e de domingo”, destacou. 

À ocasião, a GCM Taboão da Serra com o auxílio de agentes de trânsito e de Policiais Militares montou bloqueios em diversos bairros da cidade, como Parque Pinheiros, Marabá, Jardim Bontempo, Parque Assunção, Monte Alegre, Largo do Taboão e Intercap. Ao todo foram realizadas 214 abordagens que resultaram na apreensão de 41 veículos, sendo 30 motos e 11 automóveis. Duas das motos estavam sendo utilizadas em roubos e os demais veículos foram apreendidos por estarem com a documentação irregular. Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante por roubo de celulares e bolsas.

 

Veja mais fotos da ação: