carregando...


Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2021

Inscrições abertas até 17/09 para cursos de capacitação pelo Via Rápida

Des. Econ. Trabalho e Renda

Atualizado em: 16/09/2021 17:09

Parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado oferece capacitação nos cursos de “Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos” e  de “Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce”. Inscrições pelo site  www.viarapida.sp.gov.br


Moradores de Taboão da Serra que desejam fazer cursos profissionalizantes de curta duração tem uma excelente oportunidade para se capacitar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, abriu inscrições através do programa Via Rápida para dois cursos: “Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos” e  “Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce”. Interessados em concorrer a uma das vagas tem até esta sexta-feira, 17/09, para se inscrever através do site www.viarapida.sp.gov.br.

Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

No curso de Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce, os alunos selecionados aprenderão a mapear oportunidades e riscos de negócios, definir objetivos, estratégias e ações táticas para implantação de campanhas de Marketing Digital em Redes Sociais e Comércio Eletrônico.

Já o curso de Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos visa subsidiar os participantes com ferramentas de gestão em empreendimentos gastronômicos para que possam prospectar e planejar a abertura de estabelecimentos na área de alimentos e bebidas e administrar integralmente o negócio, com uma gestão eficiente.

A carga horária de ambos os cursos é de 80h e a previsão é que as aulas comecem no dia 27/09.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Taboão da Serra, Adriana Barcellos, reforça que esta é uma ótima oportunidade de capacitação. “Os cursos do programa Via Rápida são uma excelente oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos, de curta duração e os participantes que atenderem aos requisitos ainda poderão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$210 para auxiliar nos custos”, declarou.

Bolsa-auxílio
Os matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida poderão receber uma bolsa única de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula.

O pagamento é feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas. Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Para mais informações, acesse www.viarapida.sp.gov.br


Serviço:
Via Rápida - inscrições até 17/09

Cursos: “Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos” e  “Marketing Digital em Redes Sociais e E-Commerce”
www.viarapida.sp.gov.br