Taboão da Serra, 25 de Setembro de 2021

Jardim Mirna terá posto volante da #VacinaTaboão nesta sexta-feira, 03/09

Atualizado em: 01/09/2021 19:09

Ação será na OSC Sementes do Amanhã, das 9h às 16h. Haverá vacinação contra a Covid-19, serviços do CRAS Itinerante e Acesso Digital, além de doações de roupas pelo Fundo Social de Solidariedade

Os moradores dos bairros Jardim Mirna, Três Marias, Cidade Intercap e Parque Laguna serão os próximos beneficiados pela #VacinaTaboão, ação da Prefeitura de Taboão da Serra que leva vacinação contra a Covid-19 e serviços socioassistenciais. A ação acontece nesta sexta-feira, 03/09, das 9h às 16h, na OSC Sementes do Amanhã, localizada na Rua João Pires de Camargo, 207, Jardim Mirna.

O secretário de Assistência Social, Wagner Eckstein ressaltou a importância da #VacinaTaboão. “Essa ação foi desenvolvida pensando em facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura, como a vacinação contra a Covid-19, os serviços do CRAS Itinerante, além de levar itens a quem mais precisa através do Fundo Social de Solidariedade”, destacou.

Durante a #VacinaTaboão haverá vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e para jovens de 15 a 17 anos sem comorbidades. Maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina também poderão ser vacinados.

Informações para vacinação
Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal para receber a vacina. Ambos precisam levar documento de identificação com foto e CPF. No local, o adulto deverá assinar um termo de consentimento que autoriza a vacinação no adolescente. Caso o termo não seja assinado ou não apresentem CPF, o adolescente não poderá ser vacinado. Também é necessário apresentar cartão do SUS e comprovante de endereço de Taboão da Serra.

Quem tem mais de 18 anos e receberá a primeira dose do imunizante precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Para agilizar o atendimento, é desejável que as pessoas a serem vacinadas façam pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Serviços Assistenciais

Além da vacinação contra a Covid-19, os moradores da região contarão com os serviços do CRAS Itinerante, onde será possível se cadastrar ou atualizar dados junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, e ter acesso a outros benefícios sociais através do programa Acesso Digital.

O Fundo Social de Solidariedade, por sua vez, realizará o Aquece Taboão, com montagem de Varal Solidário, onde os moradores poderão escolher roupas para uso próprio e da família. Também haverá doação de cobertores a quem mais precisa.

POSTO VOLANTE
#VacinaTaboão no Jardim Mirna

Dia 03/09, das 09h às 16h
Local: OSC Sementes do Amanhã - Rua João Pires de Camargo, 207, Jardim Mirna.

POLOS FIXOS:
Compareça de segunda a sexta-feira (exceto feriado e ponto facultativo), das 8h às 16h:

• UBS SANTO ONOFRE - EMEF Ugo Arduini - Rua Carlos Fernandes, 135 – Pq. Jacarandá
  • USF MARGARIDAS - EMEF Vinicius de Moraes - Rua Paulo Augusto De Andrade, 350- Jd. São Judas Tadeu
  • UBS OLIVEIRAS/ MARABÁ - EMEF Edson Mambelli - Rua Nilton Bertani dos Santos, 225 – Jd. das Oliveiras
  • UBS AMÉRICA - EMI Narizinho - Rua Maria Mari, 153 – Jd.  Monte Alegre
  • UBS CLEMENTINO - EMI Pica-Pau Amarelo- Rua Tsuruki Tsuno, s/n – Jd. Clementino
  • UBS SALETE/ EMI Papa-Capim - Rua Isabel Sória Mainardes, 231 - 420 – Jd. Maria Helena
  • UBS SANTA CECILIA - EMEF Profª Maria Alice Borges Ghion - Rua Helena Moraes de Oliveira,
  • UBS RECORD - EMI Aninha - Rua Araça, 10 – Jd. Record
  • UBS SILVIO SAMPAIO - EMEF Ana Mafalda B. de Carvalho - Rua Gabriel de Paula, 485 – Pq. São Joaquim
  • UBS SUINÁ - EMEF Armando de Andrade - Rua Manoel Leite da Cunha, 70 – Pq. São Joaquim