Taboão da Serra, 23 de Outubro de 2021

Manutenção retoma recape da Rua Francisco Perez no Jardim Monte Alegre

Manutenção

Atualizado em: 02/07/2021 18:07

Via que liga Taboão da Serra a São Paulo e Osasco estava com obras paradas desde o ano passado. Local está recebendo manta asfáltica de sete centímetros, que garantirá maior durabilidade e segurança para pedestres e motoristas

A Secretaria de Manutenção da Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a ação de retomada do recapeamento da Rua Francisco Perez, no Jardim Monte Alegre. Assim como nas Ruas Katsumi Hoshino (Jardim Santa Cruz) e Paulo Portman (Vila Iasi), a gestão anterior realizou a fresagem do asfalto (retirada da capa), mas não concluiu as obras, o que deixou a via praticamente sem asfalto e com muitos buracos.

O secretário de Manutenção Dr. Eduardo Nóbrega explicou que terminar o serviço dependia de questões jurídicas que já foram resolvidas. “Está é uma via em que a Prefeitura, utilizando-se de recurso de empréstimo tomado junto à Caixa Econômica Federal, contratou uma empresa para realizar este serviço, o qual os próprios moradores disseram que não era necessário. O serviço foi iniciado, a empresa recebeu parcialmente o valor e não fez o serviço, abandonou a obra logo após as eleições”, destacou.

Ele explicou ainda que “depois do imbróglio jurídico, recebeu autorização da Secretaria de Assuntos Jurídicos para que iniciasse o recapeamento dessa via importante, pois faz ligação entre Taboão, São Paulo e Osasco”, contou. “Iniciamos os trabalhos e estamos aplicando uma manta asfáltica de sete centímetros de altura, o que antes era usado de um centímetro, assim vamos garantir mais qualidade, melhor cobertura e durabilidade”, completou Nóbrega.