Taboão da Serra, 26 de Outubro de 2021

NOTA OFICIAL 08/09/2021 – DOSE DE REFORÇO

Atualizado em: 08/09/2021 18:09

A Prefeitura de Taboão da Serra, em conjunto com o colegiado de municípios (Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista) definiu que a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 ficará suspensa até o dia 15 de setembro, data em que está prevista a entrega de mais doses do imunizante da Pfizer por parte do Ministério da Saúde.

Caso os imunizantes não sejam entregues até a o dia 15/09, a Secretaria Municipal de Saúde seguirá a orientação do Governo Estadual e fará a aplicação das doses de reforço com o imunizante Coronavac.

A decisão de não realizar neste momento a aplicação da terceira dose ou dose de reforço foi tomada após impasse entre o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de São Paulo sobre qual imunizante pode ser utilizado.

A vacinação dos demais públicos (adolescentes com mais de 12 anos e segunda dose do público em geral e dos profissionais de educação de 18 a 44 anos) segue normalmente em Taboão da Serra.