Taboão da Serra, 26 de Novembro de 2021

Nota Oficial da Prefeitura de Taboão da Serra - 30/08/2021

Atualizado em: 30/08/2021 21:08

A Prefeitura de Taboão da Serra esclarece que o Departamento de Tecnologia da Informação continua trabalhando intensamente, inclusive no final de semana, para restabelecer os sistemas que foram alvo de crime cibernético, conhecido como “ataque ransoware”, na última sexta-feira, 28/08. Nas últimas semanas, várias empresas e órgãos públicos também foram alvo do mesmo tipo de crime.

O restabelecimento dos sistemas está sendo realizado de forma gradativa, por isso ainda há instabilidades.

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que os serviços essenciais não foram afetados. Logo, nesta segunda-feira, 30/08, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde foram mantidos, bem como a vacinação contra a Covid-19 nos novos polos de atendimento.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos e o Departamento de Tecnologia da Informação comunicaram as autoridades competentes e a Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra investiga o caso.