Taboão da Serra, 01 de Outubro de 2022

Nova base da GCM no Largo do Taboão é entregue aos moradores

Segurança e Defesa Social

Atualizado em: 11/06/2021 20:06

Veículo reformado com total apoio da iniciativa privada funciona 24h e já está à disposição dos moradores e demais pessoas que passam pela região

No dia em que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra comemorou 30 anos da formação da primeira turma, a Prefeitura realizou a solenidade de entrega da nova base do Largo do Taboão. A carreta que foi reformada com o apoio da iniciativa privada, através de empresas parceiras da GCM, foi instalada em um ponto estratégico na divida com São Paulo, próximo ao Extra Taboão e ao Santuário Santa Terezinha.  Antes mesmo da inauguração, a GCM realizou a prisão no local de duas pessoas acusadas de roubo de celular e de ônibus, o que justifica a necessidade de aumentar a segurança na região.

O secretário adjunto de Segurança Tenente Dacal, ao lado do titular da pasta Vinicius Gonçalves, destacou que será firmado convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). “Em breve firmaremos convênio com a SSP para a realização de registro do Boletim de Ocorrência Online com o auxílio da GCM. Essa é mais uma das diversas ações em conjunto com as Policias Civil e Militar que estão previstas para melhorar a segurança no município”, comentou o secretário adjunto.

Já a comandante GCM Eliana Gonçalves, falou da trajetória da corporação, uma das primeiras do país após a redemocratização, homenageou os GCMs que partiram e agradeceu a oportunidade de estar à frente da corporação. “10 de junho de 1991 quando tudo começou. Três décadas e milhares de histórias para contar. Travamos uma guerra diária do bem contra o mal. Nem sempre a batalha é justa. Infelizmente, como em toda guerra, uns soldados caem. Todo nosso respeito, homenagem e memória aos guerreiros que tombaram durante a jornada”, disse. “Quero por fim, agradecer a oportunidade de estar como Comandante da Guarda Municipal de Taboão da Serra, pela atenção e confiança dispensada pelo Chefe do Executivo em apostar na diversidade, por acreditar na capacidade da mulher para gerir a melhor Guarda Municipal do Brasil: a minha corporação”, completou.

A Comandante Eliana Ribeiro e o Sub Comandante Menocci na solenidade de entrega da base da GCM do Largo do Taboão

Parcerias
O Sub Comandante Menocci agradeceu as empresas e pessoas     que possibilitaram a reforma da nova base. “A GCM de Taboão da Serra é amiga do povo e tem muitos parceiros que nos ajudaram a realizar essa reforma. Nas pessoas do Delegado Rodrigo Falcão, Eduardo Jorge, Felipe Gonçalves, Gigios Pereira, Ciro Rezende, Zinho Poli e do Sub Inspetor Estevam agradeço a ajuda e o empenho de todos que fizeram essa inauguração acontecer”, declarou. “Quando recolhemos esta carreta, ela estava em situação extremamente precária e com a ajuda dos nossos parceiros, conseguimos instalar piso laminado, banheiro, ar condicionado, câmeras de vigilâncias, entre outros itens que permitem aos guardas trabalhar com dignidade e atender a população com mais conforto”, destacou.

Base da Guarda Civil Municipal do Largo do Taboão foi reformada com apoio da iniciativa privada.

Colaboraram com reforma da Base do Largo do Taboão: TCF Comunicação Visual; Terzian; OAS Gesso; Conibase; ART Vogue Reformas; Boteco Seu Joaquim; Garden Morumbi; Cactos Comércio de Plantas; Eurotur (Shopping Taboão); Nova Matronfer; Center Mega Materiais de Construção; Camarão Materiais de Construção; Casa da Borracha; Marabá Materiais de Construção; Bahia Móveis; Vidraçaria Antonio Pereira; Comercial Rosalles; Lux Decor Revestimentos; Bom Sofá; Nil Sign Comunicação Visual; Severino Vidros; Tapeçaria BR Projetos; Ale Luz Hidráulica; CV Clima Ar Condicionado; Central do Gesso.