Atualizado em: 27/01/2021 18:01
A nova gestão da Prefeitura de Taboão da Serra paralisou por 30 dias a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Laguna. A nova administração esteve no local no dia 14 de janeiro e encontrou inúmeras irregularidades.
De acordo com a Secretaria de Obras, as divergências ocorreram pelo não seguimento do projeto executivo. Em vistoria foi constatado que pilares e vigas estão em tamanho menor do que exige a planta, há problemas na concretagem, ausência de vigas e canaletas, entre outros.
A nova gestão junto com o engenheiro calculista da obra decidiu pela paralisação imediata da construção. A Serracon Construções, empresa que ganhou a licitação para execução da obra, foi notificada via ofício para que interrompesse os trabalhos imediatamente e retirasse do canteiro maquinários e materiais perecíveis, como cimento.
A Secretaria de Obras também solicitou à empresa FFF Engenharia, responsável pela elaboração do Projeto Executivo, um laudo informando se é possível dar continuidade na construção, se é preciso fazer ajustes na obra ou se será necessário o embargo e, consequentemente, abertura de nova licitação. O relatório será entregue à Secretaria de Obras nos próximos dias.
TAPUMES
Na terça-feira, 19/01, a nova administração da Prefeitura foi informada de que os tapumes que garantiam a segurança da obra da UBS Laguna foram levados. Cientes dessa informação, a Secretaria de Obras foi ao 1ª Distrito Policial de Taboão da Serra e lavrou Boletim de Ocorrência por furto. A Polícia Civil fará averiguação do que aconteceu. Por enquanto, a Secretaria de Manutenção adquiriu novos tapumes e instalou no local para preservar a área e evitar acidentes.