Taboão da Serra, 07 de Maio de 2021

Prefeitura recebe quatro motolâncias para o SAMU

motolânciasSAMUemenda parlamentarSaúde

Atualizado em: 28/04/2021 11:04

Equipamentos facilitam o atendimento de emergência com mais agilidade

Nesta terça-feira, 27/04, o chefe do Executivo e o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa receberam a entrega de quatro novas motocicletas que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A entrega das motolâncias vai garantir melhorias no serviço de atendimento de urgência à população, principalmente em caso de ocorrências no trânsito em que a equipe do SAMU poderá prestar os primeiros socorros necessários até a chegada da ambulância.

Chegar rapidamente até os pacientes que necessitam de atendimento nem sempre é fácil para veículos do tamanho de uma ambulância e agora Taboão da Serra passa a contar com quatro novas motolâncias para dar início a esses chamados de socorro orientados pelos médicos de plantão do 192.

Motolâncias agilizaram atendimentos do SAMU, principalmente em casos de ocorrências no trânsito

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, afirma que as motolâncias são eficazes no atendimento de urgência, principalmente para se deslocar em vias com movimento intenso no trânsito. “As motolâncias trazem maior agilidade, diminuem o tempo de resposta possibilitando chegar ao paciente em menor tempo possível e dessa forma, iniciar o atendimento e, consequentemente, diminuir o sofrimento da vítima e até mesmo evita maiores sequelas”, explicou o secretário.

As quatro novas motolâncias foram adquiridas pelo Governo Municipal através de emendas impositivas da Câmara Municipal.