Taboão da Serra, 01 de Outubro de 2022

Prefeitura de Taboão da Serra, Fapetec e Universidade Brasil inauguram Polo Educacional à Distância

Educação, Ciência e Tecnologia

Atualizado em: 20/07/2022 13:07

Espaço na Avenida Laurita Ortega Mari possuí infraestrutura física, tecnológica e de pessoal para auxiliar professores que realizam cursos de pós-graduação oferecidos gratuitamente pelo Governo Municipal

Por Vera Sampaio

Os professores e gestores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) de Taboão da Serra contam com um novo espaço físico para realizarem as atividades dos cursos de pós-graduação. A Prefeitura, através da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec) e em parceria com a Universidade Brasil, inaugurou, em 04/07, o Polo Educacional de Ensino à Distância (EAD) do Programa de Formação Continuada de Docentes. O espaço está localizado na Avenida Laurita Ortega Mari, 1231, casa 08, região do Parque Pinheiros, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

O Polo Educacional EAD conta com computadores com acesso à internet e instrutores. No local, também serão realizados bate-papos e palestras para ajudar na construção formativa dos docentes.

A inauguração do polo faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Governo Municipal para garantir a valorização aos profissionais da Educação e ensino de qualidade para os alunos. “Esse polo que entregamos em parceria com a Fapetec e com a Universidade Brasil possui a infraestrutura tecnológica, física e de pessoal necessárias para atender as necessidades dos professores caso precisem. Esse espaço físico integra o Programa de Formação Continuada dos Docentes e também as ações do Governo Municipal para valorizar cada vez mais nossos professores”, explicou a secretária de Educação, Dirce Takano.

O Programa de Formação Continuada dos Docentes foi lançando em março deste ano e, através dele foram disponibilizadas 2 mil bolsas em cursos de pós-graduação lato sensu, 100% gratuitas, na modalidade à distância. Os participantes contam com aulas gravadas e preceptores que acompanham o passo a passo e participação dos alunos nas avaliações, quizes, debates e demais atividades. Os 30 melhores trabalhos serão contemplados ainda com bolsas em cursos de Mestrado, também 100% gratuitas.

Além disso, a Prefeitura de Taboão da Serra distribuiu tablets para professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede. Tudo para auxiliar os trabalhos em sala de aula e para que os inscritos no Programa de Formação Continuada tenham como realizar as atividades dos cursos de onde estiverem.

O Polo Educacional de Ensino à Distância (EAD) do Programa de Formação Continuada de Docentes está localizado na A. Laurita Ortega Mari, 1231,
casa 08, Pq. Pinheiros  (Foto: SECOM/PMTS​)

Serviço:

Polo Educacional EAD - Programa de Formação Continuada de Docentes