carregando...


Taboão da Serra, 15 de Agosto de 2022

Prefeitura entrega novo modelo de uniforme escolar

Saúde

Atualizado em: 27/06/2022 15:06

Cerca de 29 mil alunos receberão os kits com oito peças de verão e inverno, com qualidade superior. Governo Municipal também distribuirá tênis e meias

 

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando a distribuição dos kits de uniforme para os cerca de 29 mil alunos da rede municipal de ensino. Duas dessas entregas foram acompanhadas pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano. Na quarta-feira, 22/06, ambos estiveram na EMEF Cecília Meireles, no Jardim Beatriz, e na quinta-feira, 23/06, no PAC Núcleo 22 de Setembro, no Jardim Record.

Os kits de uniforme deste ano são compostos por oito peças, sendo três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, e um agasalho completo, com jaqueta e calça.

Embora o município tenha aberto licitação em outubro do ano passado, assinou contrato em dezembro e efetuou a compra em janeiro deste ano, o fornecedor não cumpriu com o prazo de entrega, o que impossibilitou que o município entregasse os kits como havia previsto.

A secretária de Educação Dirce Takano destacou o diferencial dos uniformes deste ano. “Os uniformes que estamos entregando foram confeccionados com material de qualidade superior e estão mais resistentes para o frio. Em complemento ao kit ainda entregaremos três pares de meias e um par de tênis para cada aluno. Estamos investindo na Educação e vamos continuar trabalhando para garantir dignidade aos alunos, servidores e para toda a população”, afirmou.

Ingrid Vernarelli foi a EMEF Cecília Meireles retirar o kit da filha, Manuela Vernarelli, de 9 anos. A moradora do Jardim Maria Rosa também comentou sobre o novo modelo. “O uniforme veio com forro, então isso faz com que a criança fique mais quente. Visualmente ele é mais bonito, tem uma aparência mais bonita, o que faz com que as crianças da idade deles usem. Como o uniforme é uma parte obrigatória para as crianças, então eles acabam utilizando o uniforme por ser mais quente, mais moderno e está impecável”, afirmou.

 



Já a aluna Manuela disse que “o uniforme é muito bom, bonito e estiloso. Também achei o tecido dele melhor, porque o de antes era mais gelado pra gente, agora ele é bem mais quentinho”.

Dirce Takano afirmou ainda que administração estuda ampliar os kits que serão distribuídos no próximo ano. “Já estamos trabalhando com a modelagem para o ano de 2023, inclusive estamos pensando em aumentar o kit, porque a gente entende que pro inverno uma camiseta de manga longa é pouco. Então, estamos estudando a possibilidade de colocar mais uma camiseta de manga longa e mais uma calça. Vamos verificar com fornecedores (através do Departamento de Licitações e Contratos), para garantir um preço melhor e mantendo a mesma qualidade, uma vez que a gente  entende que é um investimento para os alunos”, informou.

O Governo Municipal seguirá fazendo a entrega dos kits de uniformes para todos os alunos e pretende concluir antes do recesso escolar.