carregando...


Taboão da Serra, 30 de Setembro de 2022

Prefeitura de Taboão da Serra investe na reforma da piscina do SER

Saúde

Atualizado em: 19/09/2022 11:09

Com recursos próprios, município realizou impermeabilização e troca do vinil da piscina do Serviço Especializado de Reabilitação. Pacientes já voltaram a usufruir da hidroterapia

 


A piscina do Serviço Especializado de Reabilitação (SER) foi completamente reformada pela Prefeitura de Taboão da Serra. Após a manutenção que deixou a piscina como nova, os pacientes já voltaram a realizar os tratamentos e terapias na água.

Com recursos próprios, o município realizou a revisão hidráulica, impermeabilização com três camadas das paredes e fundo da piscina, além da troca do vinil por material mais resistente e com novo layout.

De acordo com a fisioterapeuta e diretora do SER, Tatiana Abreu, a hidroterapia oferece inúmeros benefícios. “A fisioterapia aquática ou hidroterapia é indicada principalmente para aqueles pacientes que são mais idosos, possuem mobilidade reduzida ou que precisam realizar atividades sem impactos. A água diminui a gravidade, então não há sobrecarga nos membros inferiores ou coluna, há melhora na circulação sanguínea, na coordenação motora, o que permite que os pacientes sejam beneficiados com os tratamentos”, explicou.

 

 


Luciano Agripino (Luciano Cowboy), que é diretor administrativo da unidade, afirmou que “esse é mais um importante trabalho em nossa cidade. Além da manutenção preventiva da piscina, compramos novos equipamentos, como esteiras e bicicletas ergométricas, e ainda fizemos a troca das lâmpadas de LED do SER, o que possibilita melhor iluminação do ambiente, garantindo um local mais seguro, confortável e agradável aos pacientes e funcionários”. 

 

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, destacou os empenhos do Governo Municipal para  a população. “O SER é referência no atendimento de pacientes que precisam de fisioterapia e reabilitação em nossa cidade. Por isso, é essencial que esse equipamento tenha estrutura adequada para o atendimento digno da nossa população. O Governo Municipal é da reconstrução e continuaremos realizando ações que tragam benefícios para Taboão da Serra”, comentou.

 



Mais equipamentos
Além da reforma da piscina do SER com recursos próprios, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou a aquisição de novos equipamentos que beneficiam os pacientes que precisam de fisioterapia. Com emenda impositiva da Câmara de Vereadores foram compradas seis bicicletas ergométricas, sendo três horizontais e três verticais, três esteiras, além de equipamentos de eletroterapia (laser, ultrassom e ondas curtas). Os equipamentos beneficiam todos os pacientes, pois auxiliam os fisioterapeutas a proporcionarem tratamentos cada vez mais eficientes e eficazes.