Taboão da Serra, 20 de Outubro de 2021

Saúde faz repescagem de vacinação contra a Covid-19 de pessoas maiores de 40 anos

Atualizado em: 05/07/2021 15:07

De 05/07 a 14/07, munícipes com idade superior a 40 anos que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 podem procurar uma das 12 UBSs, das 7h às 17h

O calendário de vacinação contra a Covid-19 do município de Taboão da Serra está em dia com o cronograma definido pelo Plano de Imunização do Governo do Estado. A Secretaria de Saúde faz repescagem de vacinação de pessoas maiores de 40 anos, de 05 a 14/07, para os moradores que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Ao comparecer em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de endereço e é desejável realizar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo Estadual.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Taboão da Serra, cerca de quatro mil pessoas com a faixa etária acima de 40 anos ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19. “Nosso município tem doses suficientes para esta faixa etária, estamos com o nosso calendário de vacinação avançando e convidamos todos que ainda não foram vacinados e estão entre os grupos propostos para procurarem uma UBS para serem imunizados, pois a vacina é a nossa esperança de vencer a pandemia”, ressaltou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou também nesta semana a vacinação contra a gripe para o público geral. Até então a campanha era destinada apenas a idosos, crianças e demais grupos prioritários. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h. Também é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. O secretário de saúde lembra que a vacina da gripe pode ser tomada 14 dias depois da dose contra a Covid-19.

Taboão da Serra aplicou o total de 138.505 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 108.258 pessoas tomaram a 1ª dose, 30.221 completaram a imunização com a segunda dose e 26 pessoas foram vacinadas com dose única.

Vacinações contra a Covid-19 em andamento:

• População em Geral acima de 40 anos
  • Grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) sem comorbidades (acima de 18 anos)
  • Grávidas e puérperas (até 45 dias pós parto) com comorbidades (acima de 18 anos)
  • Pessoas com comorbidades (de 18 a 59 anos)
  • Pessoas com deficiência permanente (com ou sem BPC) (de 18 a 59 anos)
  • Pessoas com Síndrome de Down (de 18 a 59 anos)
  • Pacientes renais em diálise (de 18 a 59 anos)
  • Transplantados imunossuprimidos (de 18 a 59 anos)
  • Motoristas e cobradores de ônibus