Taboão da Serra, 20 de Outubro de 2021

Secretaria de Cultura transforma a Escola de Bailado em Escola Municipal de Cultura

Escola Municipal de CulturateatroformaçãooficinasSecretarias

Atualizado em: 28/01/2021 09:01

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra informou que a Escola Municipal de Bailado agora passa a ser Escola Municipal de Cultura, a iniciativa prevê dar a mesma visibilidade e prestígio recebidos antes pelo balé, para todas as outras formações e cursos livres.

A ideia é que as formações e cursos livres sejam em áreas diversas como Dança Afro, Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forró, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Artes Visuais, Desenho e Música e agora a formação de Teatro.

A administração ainda está decidindo sobre quais os formatos que as oficinas e cursos serão ministrados devido às medidas de prevenção à Covid-19, sendo escolhido o formato mais seguro para professores e alunos, o que pode ocasionar que eles aconteçam em formato online.

O secretário da pasta, Binho comentou a criação dos cursos de formação e livre. "Estou muito feliz pelos cursos de formação de Teatro e curso livre de Música que passaram a fazer parte do currículo da Escola de Cultura, é apenas o começo da nossa gestão e nós queremos fazer muito pela cultura da cidade", comemorou.

Secretário Binho e professores da Escola Municipal de Cultura discutiram ações e formatos para formação e cursos livres

Local:
Escola Municipal de Cultura

Endereço: Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bom Tempo

Serviço:
Secretaria Municipal de Cultura
Endereço: Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo.
E-mail: sec@taboaodaserra.sp.gov.br