carregando...


Taboão da Serra, 21 de Junho de 2021

Secretaria de Transportes promove cursos de atualização para agentes de trânsito

capacitaçãoreciclagemcursoagentes de trânsitoLegislação

Atualizado em: 02/03/2021 12:03

O curso é uma atualização imposta por lei e 100% dos agentes farão a reciclagem

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), junto à Coordenadoria de Estatística e Educação no Trânsito (COEST) realizou um curso de requalificação dos agentes de trânsito de Taboão da Serra, uma atualização imposta pela portaria 94/2017 e o decreto municipal Nº 25 de 28 de fevereiro de 2018.

“O curso é um desdobramento de uma imposição legal, nós temos que fazer periodicamente a atualização dos nossos agentes, até porque a legislação é muito dinâmica e a todo tempo precisamos nos atualizar para prestar melhor o serviço público e nós vamos fazer isso com 100% do nosso efetivo”, explicou o secretário Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei Santos.
  
O secretário Vanderlei informou também que no início deste mês, “será feita a atualização com o pessoal que opera as motocicletas, nós estamos renovando não só o conhecimento, mas também as frotas de motos e veículos. Um trabalho que não cessa e que vamos realizar com todo empenho, cumprindo as ordens do prefeito Aprígio, de valorizar o servidor, não só no que diz respeito à informação, mas dando condições de trabalho”.

Ministrado pelos agentes de trânsito Rosa Maria e Edivan Ferreira de Itupeva e Marcelo Nogueira, da CET de São Paulo, o curso tem duração de 32 horas e aborda temas como: técnicas de abordagem, integração com a engenharia de tráfego, fiscalizações, infrações competências do município, ética profissional, cidadania e legislação de trânsito.

 

Após o termino do curso se atualização, servidores recebem certificados.

 

“Esse curso aborda até mesmo com a legislação federal, tendo em vista que o nosso código de trânsito terá alteração em abril deste ano, então nossos agentes agora estão atualizados até das regras que ainda entrarão em vigência. É a primeira vez na história de Taboão da Serra que nós estamos visando à requalificação dos nossos agentes de trânsito”, explicou Michele Oliveira, coordenadora da COEST.

Michele contou também que têm agentes com mais de 20 anos de casa que nunca haviam passado por um curso de requalificação. “Nesta primeira etapa, 55 agentes serão reciclados. A partir de julho, seguimos com os que saíram do processo de estágio probatório, a tendência dessa gestão é zelar pela qualificação dos agentes”, disse.