Taboão da Serra, 30 de Novembro de 2021

Taboão da Serra é o 31º do Estado que mais vacinou contra a COVID-19

vacina taboãovacinaçãocovid-19coronavírusSaúde

Atualizado em: 22/03/2021 20:03

Cidade já aplicou 25.105 doses e está em primeiro lugar no ranking das cidades do Conisud

A Prefeitura de Taboão da Serra está se destacando na vacinação contra a COVID-19. O município é o 31º entre as 645 cidades do Estado de São Paulo que mais aplicou doses do imunizante. Desde o início da campanha, em 19/01, até essa segunda-feira, 22/03, a Secretaria de Saúde já aplicou 25.105 vacinas, sendo 19.134 pessoas que receberam a primeira dose e 5.971 moradores contemplados com a segunda dose. Além disso, a cidade está em primeiro lugar no ranking de vacinação entre os municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud).

Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a aprovação do Plano de Ações de Imunização contra COVID-19 está garantindo o recebimento de vacinas para o município. “Nosso Plano Ações foi desenvolvido pensando em nossos moradores e na nossa cidade. Como o plano foi bem detalhado e aprovado com louvor pelo Governo do Estado estamos recebendo vacinas em quantidade suficiente para vacinar os grupos propostos”, destacou. “Por isso, estamos anunciando as faixas etárias sempre que recebemos as doses em quantidade suficiente para cada público”, finalizou Tarifa.

Taboão da Serra já aplicou mais de 25 mil doses de vacina contra a COVID-19.

Na sexta-feira, 19/03, a Secretaria de Saúde antecipou a vacinação de maiores de 72 anos. O idoso com 72 anos ou mais que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante deve comparecer a uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É preciso apresentar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Para agilizar o atendimento é possível fazer um pré-cadastro no site  www.vacinaja.sp.gov.br.

Vacinas foram aplicadas em idosos maiores de 72 anos, que vivem em casas de repouso, acamados e profissionais da Saúde.

Transporte gratuito para idosos da região do Clementino
Os idosos que moram da região da UBS Clementino, onde está em funcionamento o Pronto Atendimento da COVID-19, contam com transporte gratuito para vacinação. É possível utilizar as vans gratuitas do Sistema Leva e Traz da prefeitura para ir até outras UBSs e receber a vacina. As vans saem a cada 30 minutos, de segunda a sexta-feira, da EMI Pica-Pau Amarelo.