Taboão da Serra, 07 de Julho de 2022

Taboão da Serra recebe 20 novos ônibus para linhas Circulares

Transportes e Mobilidade Urbana

Atualizado em: 16/05/2022 20:05

Novos veículos das linhas municipais são modernos e equipados com ar condicionado e terminal USB para carregadores

Nesta segunda-feira, 16/05, a Prefeitura de Taboão da Serra recebeu 20 novos ônibus Circulares, modernos e equipados, para os taboanenses. Na ocasião, houve uma solenidade com a presença autordades e moradores. Os novos ônibus comporão a frota municipal, sob concessão das empresas Viação Fervima e Viação Pirajuçara,  sendo dez ônibus de cada.

Os novos ônibus são acessíveis à pessoas com deficiência e contam com ar condicionado e terminal USB para carregar o celular. ​Os veículos entrarão em circulação em breve, após a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana vistoriar e emplacar os veículos.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, comentou sobre a nova frota de ônibus que Taboão da Serra recebeu. “Estamos concretizando a entrega de 20 novos ônibus, isso corresponde a um avanço social. O trânsito é o responsável pela locomoção das pessoas em nossa cidade, temos uma demanda grande de melhorar a qualidade e estamos trazendo para Taboão da Serra ônibus novos, de qualidade e muito bem equipados, o que melhorará as condições de transporte dos nossos moradores”, explicou.

A motorista Glauciane de Freitas, foi aplaudida pelos presentes ao relatar sobre a experiência de trabalhar dirigindo ônibus. “Fácil não é, mas eu creio que você tem que gostar do que faz. É uma luta, cada dia é um desafio que a gente encontra, imprevistos, mas eu gosto. Já vai fazer 6 anos que estou lá, antes como manobrista, agora motorista, então eu gosto é muito bom”, declarou.