As atribuições da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) são: A atribuiçãs da SEFAZ tem a finalidade executar e acompanhar a gestão das políticas tributária e fiscal da cidade, sobretudo, gerenciando as receitas e as despesas do município. As principais atribuições são: Planejar e implementar a política tributária e financeira do município; Controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra-orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal; Promover a cobrança administrativa; Gerir a Dívida Ativa do município; Realizar todos os registros e demonstrativos contábeis; Emitir e controlar documentos relativos às receitas mobiliárias e imobiliárias; Captar recursos federais e estaduais; Fiscalizar as atividades desenvolvidas pelo comércio e indústria e garantir o cumprimento das Posturas Municipais.
A missão da SEFAZ é ter a finalidade executar e acompanhar a gestão das políticas tributária e fiscal da cidade, sobretudo, gerenciando as receitas e as despesas do município.
Endereço: Praça Miguel Ortega, 439, Parque Assunção
CEP: 06754-910
Telefone: (11) 4788-5665
Email: sefaz@taboaodaserra.sp.gov.br
Placa Legal devolverá 50% do valor que é repassado ao município aos proprietários de veículos 0km ou usados emplacados no 217ª CIRETRAN após sanção da Lei. Para requerer, é necessário abrir processo no Atende após efetivo recolhimento do imposto
Fazenda31/01/2022
Desenvolvido de forma participativa com os servidores e munícipes, o Plano Plurianual (PPA) que terá a vigência de 2022 a 2025 foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal
Fazenda17/12/2021
Novo prazo: Contribuintes com tributos vencidos até dezembro de 2020 terão até às 30 de abril de 2022 para quitar e parcelar dívidas pela Internet ou no Atende
Fazenda01/12/2021